A Câmera ideal para fotografia de natureza.

Dicas de Foto e Video

Atualmente no mercado existem vários modelos de câmeras fotográficas e, diversos novos modelos surgem a cada ano. No entanto, podemos dividir as melhores câmeras para fotografia de natureza em três classes:

Câmeras Digitais Single Lens Reflex (DSLR – Reflexo Único da Lente Digital): é comum essas câmeras serem chamadas de câmeras Reflex. Sem dúvida, é a principal referência em fotografia. São equipamentos muito versáteis porque podem trocar as lentes. São equipamentos caros, porém, possuem alta qualidade de imagem.            

Câmeras compactas Superzoom: essas câmeras não trocam de lentes, no entanto, compensam pelo preço menor e pelo zoom muito grande. A qualidade da imagem é bem inferior aos outros tipos e perdem ainda mais qualidade em ambientes com pouca luz.

Câmeras Mirrorless (“sem espelho”): podem trocar de lente, porém, não possuem espelho (o espelho serve exatamente para refletir a imagem captada pela lente diretamente no visor óptico). São bem mais leves, e possuem lentes em geral mais baratas. Também possuem boa
qualidade de imagem.

A câmera ideal para o fotógrafo de natureza é a do tipo Reflex ou DSLR, pois esta oferece maior flexibilidade de acessórios como lentes intercambiáveis, “flashes”, teleconversores e filtros de correção. Assim, gostaria de apresentar um modelo de câmera fotográfica ideal para aqueles que estão iniciando na fotografia de natureza e que pretende gastar pouco e obter um equipamento de qualidade. Trata-se da CANON DSLR EOS Rebel T7.

Câmera fotográfica CANON EOS 80D – 24MP com Lente CANON 100-400MM F/4.5-5.6L IS II USM – (IS 2 – IS II)

CANON DSLR EOS Rebel T7: para aqueles que estão dando seus primeiros passos na fotografia de natureza (ou na fotografia em geral) esta câmera é muito boa! Ela vai atender muito bem suas necessidades em termos de recursos e ainda possibilitará a utilização de uma grande quantidades de objetivas (lentes), inclusive as principais teleobjetivas disponíveis no mercado para fotografia de natureza. Além disto, esta câmera pode ser obtida por um valor bem acessível, ideal para aqueles que estão iniciando e que ainda não dominam determinados recursos mais avançados presentes em câmeras mais sofisticadas.

Uma dica interessante para aqueles que estão interessados em adquirir este modelo (Rebel T7), optem pelo KIT REBEL T7 PREMIUM . Este kit, além da câmera (o corpo), inclui ainda duas lentes (objetivas) bem versáteis e de grande aplicação na fotografia de natureza.

Lente EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS II: é uma lente muito versátil que você utilizará em fotos gerais/dia-a-dia (família, festas, retratos) e, também em suas primeiras fotos de paisagem. Além disto, está lente também possibilitará fazer algumas macrofotografias (mesmo não sendo uma lente Macro).

EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS II: esta é considerada uma teleobjetiva que possibilitará fazer fotos mais especificas, de objetos mais distantes. Na fotografia de natureza, ela é ideal para quem pretende fazer fotos de aves, animais marinhos como golfinhos e baleias e uma diversidade de outros animais que não permitem uma aproximação maior do fotógrafo.

Usei esta câmera durante muitos anos em meus trabalhos de consultoria ambiental para fotografias de animais marinhos. A câmera é boa para fotografia de natureza e, resiste bem as condições adversas do campo. É uma câmera relativamente leve que oferece bons recursos para a realização de belas fotografias. Trata-se de um dos melhores investimentos (custo-benefício) para quem esta iniciando e pretende gastar pouco na obtenção de um equipamento de qualidade.

Ave marinha fotografada com CANON EOS Rebel T7 usando Lente EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS II

Para maiores informações sobre a CANON DSLR EOS Rebel T7 acesse o site da loja virtual ADSL Câmeras

Boas Fotos !!!

Rodrigo Santos – Biólogo e Fotografo de Natureza!

Instagram: @bioempatiaoficial

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *